sexta-feira, 7 de junho de 2013

II Conferência Municipal de Meio Ambiente

Apresentação


A Prefeitura do Recife realizará a II Conferência Municipal de Meio Ambiente nos dias 30 e 31 de julho. As discussões vão abordar o tema “Resíduos Sólidos e Sustentabilidade”. Um assunto que ganha cada vez mais relevância no Brasil e no mundo. Isso porque as cidades estão crescendo. Crescimento econômico e populacional seguem de mãos dadas com o incremento da produção e do consumo. Maior produção e consumo significam maior quantidade de resíduos sólidos e a sua gestão tem se configurado como um dos grandes desafios da atualidade.

A conferência será um espaço de ampla participação popular. E, todos poderão contribuir para a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos - PNRS, instituída após 21 anos de negociações pela Lei nº 12.305, de 02 de agosto de 2010.


A Conferência será precedida por oito reuniões preparatórias: Em cada uma das seis Regiões Político-Administrativas - RPA do Município, abertas à livre participação da população local, a reunião do setor empresarial,  visando à participação de representantes de empresas, associações e sindicatos patronais; e a da sociedade civil organizada, destinada  a reunir representantes de Organizações Não Governamentais, sindicatos de trabalhadores e associações com atuação municipal.

Afinal, é responsabilidade de todos preservar a natureza, incorporar novos hábitos e garantir um futuro melhor para as próximas gerações. O poder público, o setor produtivo e a sociedade civil devem atuar juntos na busca de soluções e propostas que reflitam a interface entre diversos setores da economia, compatibilizando crescimento econômico, conservação ambiental e inclusão social, em estratégias integradas visando ao desenvolvimento sustentável.

Mais informações clique no link abaixo

________________________________________________



MOVIMENTO EM DEFESA DA MATA DO ENGENHO UCHOA

Foto aérea da Mata do Engenho Uchoa 192ha de Mata Atlântica

Coordenadores (ras):
Luci Machado - 8637.1747
José Semente - 8595.8666
Jacilda Nascimento - 9965.0916
Arlindo Lima - 8622.9518
Patricia Maria 9183.9762
Augusto Semente - 9258.7195

Nenhum comentário: