segunda-feira, 9 de julho de 2012

Artistas e ativistas se unem contra a especulação imobiliária


Com o objetivo de garantir que o Parque da Fonte, localizado no Butantã, bairro da capital paulista, não se transforme em um shopping center é que artistas e ativistas se reuniram em 1º de julho no local para defender que a região, ao invéz de um shopping, seja reconhecida, pela Prefeitura, como área de protenção ambiental e de uso público.




Segundo o movimento "Som Mozum pela Fonte", alguns empresários querem construir um shopping center na área. O movimento dos moradores do bairro e região desejam a construção de um parque público.

O 1º de julho é para divulgar a história do local, que foi tombado como patrimônio histórico, e solicitar publicamente a construção do Parque Ecológico e Histórico do Peabiru.

A rede Som Mozum é constituída por indivíduos e coletivos que visam a atuar nos espaços públicos e privados para a difusão de princípios colaborativos.

O festival de 1º de julho foi organizado com fins totalmente públicos. Todos os artistas e organizadores realizaram o trabalho de forma colaborativa. Por isso o movimento aceita qualquer tipo de contribuição ou doação


Fonte: http://www.vermelho.org.br/

Nenhum comentário: