quarta-feira, 13 de abril de 2011

Movimento Engenho Uchoa solicita audiência com prefeito do Recife

Noticias

12 de Abril de 2011 - 11h19

Movimento Engenho Uchoa solicita audiência com prefeito do Recife


O Movimento em defesa da Mata do Engenho Uchoa, respaldado por uma história com mais de 30 anos de luta solicita ao prefeito do Recife, João da Costa, uma audiência no dia 3 de maio, às 10h.

Na ocasião será entregue pelas comunidades dos 11 bairros do entorno da Mata um baixo-assinado com mais de cinco mil assinaturas reivindicando a implantação do Parque Natural Rousinete Falcão. Este parque é uma reivindicação antiga das comunidades e a quarta entre as dez propriedades eleitas no orçamento participativo de 2010 pelas RPA5.3.

O movimento entende que a implantação do parque, na área, será de relevante importância para a cidade, visto que Pernambuco estará num momento de ascensão por causa da Copa de 2014. Um parque natural instalado numa área de mata, única do perímetro urbano que possui os três biomas, mangue, restinga e Mata Atlântica, reconhecida pela ONU como reserva da biosfera mundial. Este feito não só daria grande visibilidade ao Recife, como também contemplaria os anseios das comunidades envolvidas neste projeto, bem como, de toda sociedade recifense.

Fonte Comunicação do Movimento

0 comentários
http://www.vermelho.org.br/pe/

Nenhum comentário: