sábado, 5 de fevereiro de 2011

Convite exposição “Яevolução dos bichos”

Espaço Ciência inaugura exposição sobre evolução dos animais


A exposição “Яevolução dos bichos” traz questionamentos sobre a verdadeira revolução nos conceitos da humanidade, pois com as contribuições decisivas de Darwin ("A origem das espécies" em 1859 e "A descendência do homem e a seleção ligada ao sexo", 1871), a teoria da Evolução tirou o homem do centro do mundo vivo.

A mostra também aborda a evolução dos animais e sua diversidade, apresentando suas relações de parentesco. As informações estão distribuídas em uma espiral que se inicia com a formação do universo, da vida e com as formas de vida animal em estágios cada vez mais diversificados. Essa disposição inovadora permite ao visitante acompanhar como cada grande grupo de animais evoluiu até suas formas atuais e qual sua origem e relação com os outros animais.

Para cada grupo animal é apresentada linha do tempo evolutiva, painel com imagens de algumas formas atuais, vídeo em exibição permanente, réplicas de ossos, fósseis e de animais inteiros, além de alguns experimentos. Que tal a experiência de tocar em crânios de animais, dente de cobra, carapaça de tatu gigante ou tirar foto na mandíbula de tubarão?

“Яevolução dos bichos” se propõe a lançar questionamentos sobre as relações de parentesco de todos os animais, inclusive os seres humanos. Vocês saberiam dizer se elefantes e peixes-boi fazem parte de grupos evolutivos próximos? A mostra também desmistifica algumas lendas sobre as teorias de Darwin: Você sabia, por exemplo, que o homem não descende do macaco e que Darwin não inventou a teoria da evolução?

A exposição é uma produção do Espaço Ciência e Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência (ABCMC), com financiamento do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT/CNPq). A curadoria é do professor Valdir Luna, do Centro de Ciências Biológicas da UFPE, com projeto arquitetônico de Fátima Ximenes, sob coordenação do Professor Antonio Carlos Pavão, diretor do Espaço Ciência.

A inauguração acontecerá no dia 03 de fevereiro, no Pavilhão de Exposições do Espaço Ciência. A exposição será aberta ao público nos horários normais de visitação e ficará exposta o ano todo. A entrada é franca e grupos podem agendar pelo número (81) 3183.5531.


Horário de Funcionamento: de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h e nos finais de semana das 13h30 às 17h

http://www.espacociencia.pe.gov.br/espacociencia/sitenovo/Noticias/EspacoCienciaInauguraExposicaoSobreEvolucaoDosAnimais.html


Voltar

Um comentário:

Unknown disse...

Essa exposição é show de bola sensacional muito interessante vale a pena ver!