domingo, 8 de agosto de 2010

Sob consulta relatório de impacto ambiental de obra viária do Cabo de Santo Agostinho

audiência pública

Sob consulta relatório de impacto ambiental de obra viária do Cabo de Santo Agostinho

POSTADO ÀS 11:56 EM 05 DE AGOSTO DE 2010

Está disponível no site da CPRH Relatório de Impacto Ambiental (veja abaixo) de obra rodoviária que prevê desmatamento no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife. Dos 11,8 hectares que deverão ser cortados, 2,6 ha estão nas margens de riachos, consideradas Área de Preservação Permanente (APP). O Rima, com 61 páginas, está também disponível para consulta, na versão impressa, na sede da CPRH, na Rua Santana, 367, em Casa Forte, Zona Norte do Recife.

Segundo a CPRH, até agora não houve pedido de audiência pública, conforme consente a lei, para discutir o empreendimento. O prazo se encerra dia 10 de setembro. Podem fazer a solicitação ONGs ou grupo de pessoas por meio de abaixo-assinado com pelo menos 50 assinaturas. A obra – um contorno rodoviário com 7,9 quilômetros – ligará o acesso a Gaibu com rótula da BR-101, na altura da Caninha 51. É nas audiências, muitas vezes, que uma sugestão de alteração no traçado acaba resultando numa área menor a ser devastada.

Na da Via Mangue, obra viária para desafogar trânsito da Zona Sul do Recife, foi pedida retificação do projeto e o empreendedor acatou. Na da Central de Tratamento de Resíduos (CTDR), houve desdobramento para uma segunda audiência, que será no Cabo. E, graças a uma audiência pública, o incinerador que seria instalado em Moreno nem sequer recebeu análise da CPRH. Os participantes protestaram e o prefeito retirou a anuência.

A próxima audiência pública já marcada será em Bom Conselho, sobre a Barragem da Perdigão e deverá ocorrer na última semana de agosto.
Clique em FULL para visualizar a tela inteira e ESC para retornar.

Rima cabo

http://jc3.uol.com.br/blogs/blogcma/index.php

Nenhum comentário: