terça-feira, 24 de junho de 2008

Moradora do Engenho Uchôa contempla a natureza há 45 anos

Dona Olívia da Conceição tem 59 anos e mora numa casa de taipa na mata de Engenho Uchôa há cerca de 45 anos. Sempre que ocorre trilhas ou caminhadas ecológicas naquele local, é ela quem recepciona os participantes. “Acho muito bom morar aqui. Sou natural de engenho, lá de Vitória de Santo Antão, e me acostumei a ficar no mato. Eu gosto de quando vem gente aqui para conhecer a mata”, contou.“Quando cai a tarde eu vou para a casa da minha irmã, que mora no Barro. Eu só faço ir dormir lá. No dia seguinte, estou de volta para o meu cantinho”, afirma. Para não dizer que dona Olívia é solitária, ela conta com as companhias de três cães e do vaqueiro Isaías, que trabalha com o gado no vinho Engenho Uchôa. “Sempre que posso venho para cá fazer companhia à dona Olívia”, disse o vaqueiro, que também é interiorano, mas de São Vicente Férrer (município da Zona da Mata Norte).

Nenhum comentário: