Consulta Pública | Parque Alagável do Barro
Olá pessoal! Passamos aqui para convidar todos os moradores e moradoras do Barro para participar da Consulta Pública de validação do projeto e dos documentos socioambientais da obra do Parque Alagável do Barro. Serão apresentados os impactos ambientais e sociais da obra e as ações mitigadoras previstas. Te esperamos lá!
Os documentos já estão disponíveis para acesso em: https://promorar.recife.pe.gov.br/estudos-e-documentos/
Data: 12/09/24 (quinta-feira)
Horário: 18h30
Local: Associação dos Moradores do Conjunto Residencial Nossa Senhora de Lourdes (Rua Adamir Menezes, nº 62, Barro)
____________________________
A Macrodrenagem na Bacia e a Revitalização do Rio Tejipió
O Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchoa entende que a Macrodrenagem na bacia do Rio Tegipió é de fundamental importância para enfrentar os transtornos causados à cidade do Recife, há décadas as cidades ribeirinhas , principalmente, Jardim Uchoa e Sapo Nu, as mais atingidas. E com as mudanças climáticas, os impactos têm sido mais catastróficos!
A revitalização do Rio Tegipió tornará a cidade mais saudável, mais humanizada!
As matas contribuem com a qualidade e a quantidade das águas, semelhante a uma esponja elas retêm os sedimentos, nutrientes que seriam levados pela chuva. As matas precisam ser preservadas. Em especial, a Mata do Engenho Uchoa por se tratar de um remanescente de Mata Atlântica. Que resiste a toda sorte de depredação; sendo alvo, inclusive, de vários projetos, Desde - Privê de alto luxo, Casas populares e até uma Estação de Reciclagem do lixo da cidade e de toda a periferia!!Foram grandes os desafios enfrentados pelo Movimento em Defesa da Mata do Engenho Uchoa
São 45 anos de luta que devem ser respeitados.
O Projeto ProPorar de fundamental importância para a cidade do Recife para enfrentar as desigualdades sociais, entendemos que o ProMorar está restrito ao Recife devamos discutir o Rio Tejipió como um todo que ele não é recifense, nasce em São Lourenço da Mata, corta Jaboatão dos Guararapes e desagua na cidade do Recife assim envolvendo governos Federa, Estadual e Municipal com os seus órgãos, envolver também Universidade, Faculdades, Escolas e todos os Movimentos Sociais, pois recursos existem que estão indo para pagamento da dívida pública - para as elites parasitárias - também cobrar para o Banco Central reduzir os juros para podermos ter mais recursos áreas sócias, assim indo firme na luta da Reconstrução do Brasil com justiça Social.
A
Coordenação
Mata Atlântica Sim!
Recife Merece Mais um Parque!
Nenhum comentário:
Postar um comentário