sexta-feira, 12 de agosto de 2011

SECRETÁRIO VISITA REMANESCENTE DE MATA ATLÂNTICA

Dos 1,3 milhões de km2 de MATA ATLÂNTICA originalmente existentes no Brasil, atualmente restam menos de 7%. O Recife possui pouquíssimas áreas verdes. Todo mundo está sensibilizado com a problemática do meio ambiente. O que fazer ?!!!  

O Brasil encontra-se a caminho do seu 3º Ciclo Civilizacional. Desmatamento e descaso para com arborização de uma cidade não rimam com civilização. Não esquecendo de se manter o equilíbrio entre a negação da expansão predatória e a crítica ao " santuarismo.”

Na parte Oeste do Recife, na bacia do rio Tejipió, existem 192ha ( CENTO E NOVENTA E DOIS HECTARES ) de área verde, remanescente de MATA ATLÂNTICA. Se mantém porque existe uma luta em sua defesa que está completando 32 anos.

Uma postura consequente em defesa do meio ambiente, por parte dos poderes público, é conservar essa área. E conservá-la significa implantar o PARQUE NATURAL ROUSINETE FALCÃO. E é por isso que está lutando o MOVIMENTO EM DEFESA DA MATA ENGENHO UCHOA.

Dando continuidade ao desenrolar desse Movimento, que já está no seu 32º ano, sua coordenação, ampliada com representantes dos Movimentos Sociais, Instituições Religiosas, Educacionais e Culturais estará fazendo uma visita à APA ROUSINETE FALCÃO ( MATA DO ENGENHO UCHOA ) com a presença do Secretário Municipal de Meio Ambiente Marcelo Rodrigues.

O objetivo dessa visita é situar o novo Secretário no bojo dessa luta de justeza indiscutível.

Será no dia 15 / 08 / 2011, na próxima segunda-feira.

A concentração será às 9h, em frente à Igreja Católica do Barro.

Tendo em vista a importância de um PARQUE NATURAL para um Recife mais saudável e socialmente um pouco mais feliz, temos a honra e satisfação de convidá-lo para este ato de compromisso social.


BOM FIM DE SEMANA.

A COORDENAÇÃO

Luci Machado
José Semente
Jacilda Nascimento
Arlindo Lima
Patricia Maria
Augusto Semente    



Nenhum comentário: