domingo, 12 de abril de 2015

Neste Domingo, 12 - Esquerda consequente realiza "Jornada pela Democracia"

Esquerda consequente realiza "Jornada pela Democracia" neste domingo

  
Ilustração: Andocides Bezerra

Com o objetivo de se contrapor às mobilizações de direita, neste domingo (12), será realizada a "Jornada pela Democracia". Paulo Vannuchi, analista político, reforça que a mobilização sociaial em torno das atividades programadas são fundamentais na atual quadra. De acordo com informações da RBA, o evento alternativo, que contará com debates, ideias e contrapontos sobre a atual conjuntura do país, contará com representantes de movimentos sociais, da juventude, intelectuais e comunicadores. 


As atividades contarão com a participação de políticos do PCdoB, Psol e PSB, além do PT. A jornada de debates ocorrerá das 9h às 19h, segmentada em seis blocos. O formato é o de “sofá”, e não a tradicional mesa. Desse modo, em vez de cada palestrante falar por um determinado período de tempo, haverá mesas com quatro ou cinco pessoas que vão conversar de maneira livre, com um moderador mediando a discussão.

Entre os nomes confirmados estão os economistas Leda Paulani e Luiz Gonzaga Belluzzo; a presidenta da UNE, Vic Barros; o vereador paulistano Nabil Bonduk (PT); a urbanista Raquel Rolnik; o deputado federal Paulo Teixeira (PT); a psicanalista Maria Rita Kehl; o cartunista Laerte Coutinho; os jornalistas Paulo Vannuchi e Luis Nassif, o ex-ministro Orlando Silva (PCdoB), e o ex-governador gaúcho Tarso Genro (PT), entre outros.

A "Jornada pela Democracia" ocorrerá na rua Conselheiro Ramalho, 945, na Bela Vista, em São Paulo.

Confira abaixo o horário dos blocos:

9h-11h30 – Bloco 1: Movimentos sociais, novo ativismo e juventude
11h30-13h – Bloco 2: É a economia, parça!
13h-14h30 – Bloco 3: As cidades que queremos
14h30-17h – Bloco 4: Conjuntura e conservadorismo: beijinho no ombro pra intolerância
17h-19h – Bloco 5: Quem não se comunica se trumbica
19h-21h – Bloco 6: Para onde vai a esquerda?



Acompanhe a transmissão ao vivo pela TVT (www.tvt.org.br ou canal 2 da NET Cidade, ou canal 44.1 no HD, na Grande SP), e pela Rádio Brasil Atual (98,9 FM). E aqui pela RBA.


Fonte: Portal Vermelho A Esquerda Bem Informada

sábado, 11 de abril de 2015

Artistas reforçam campanha contra a terceirização

Artistas reforçam campanha contra a terceirização




POST 07 OUTUBRO 2013
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO EM 09 OUTUBRO 2013

O Movimento Humanos Direitos (MHUD) e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) produziram dois vídeos para reforçar a campanha contra a aprovação do Projeto de Lei 4330/2004, que amplia a terceirização no país. 
artistas terceirizacao1Foto: Rede Brasil Atual
A medida está com sua tramitação interrompida na Câmara, por falta de acordo entre as centrais sindicais, os partidos e os empresários. Nos vídeos, que duram cerca de um minuto, os artistas explicam os prejuízos que a terceirização causa para os trabalhadores. “A terceirização traz benefícios apenas para empresários, que poderão cortar custos pagando salários mais baixos”, relatam.  
Participaram da gravação: Camila Pitanga, Dira Paes, Gilberto Miranda, Bete Mendes, Osmar Prado, Priscila Camargo e Wagner Moura, Dira e Priscila são dirigentes do MHUD.
 “Um produto na prateleira pode esconder uma triste realidade de exploração de um trabalhador. É esse o Brasil que você quer para as gerações futuras? Eu digo não à terceirização”, exclamam. 
A CTB produziu um dossiê sobre a terceirização. Para saber tudo o que já foi publicado sobre o assunto cliqueaqui
Com informações da Anamatra